top of page

Marcha para Jesus promove campanha SOS Venezuela

  • há 13 horas
  • 2 min de leitura

A Venezuela ainda enfrenta as consequências de uma das maiores tragédias naturais de sua história recente. No dia 24 de junho de 2026, dois fortes terremotos, de magnitude 7,2 e 7,5, atingiram a região norte do país, provocando destruição em diversas cidades, especialmente no estado de La Guaira e na região de Caracas.



Mais de dois meses após o desastre, milhares de famílias continuam enfrentando as consequências da tragédia. Segundo dados divulgados pelas autoridades venezuelanas em agosto, 6.301 pessoas morreram e mais de 73 mil receberam atendimento hospitalar.


Os danos materiais também foram enormes. Uma avaliação do Banco Mundial estima que os terremotos provocaram aproximadamente US$ 19,6 bilhões em danos físicos diretos, sendo 47% desse impacto relacionado a residências, além de graves danos à infraestrutura e a prédios públicos e comerciais.


A emergência também atingiu serviços essenciais. Unidades de saúde foram danificadas, milhares de pessoas precisaram deixar suas casas e organizações humanitárias continuam trabalhando para garantir alimentação, assistência médica e outros recursos básicos às comunidades afetadas. O Programa Mundial de Alimentos, por exemplo, estima a necessidade de atender até 500 mil pessoas nos primeiros meses da resposta humanitária.


Diante dessa realidade, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Marcha para Jesus está promovendo a campanha SOS Venezuela, mobilizando a Igreja para levar ajuda aos irmãos venezuelanos que enfrentam esse momento de necessidade.


A campanha está arrecadando:


-Alimentos;

-Roupas;

-Materiais de higiene pessoal;

-Água.


As doações podem ser entregues em uma Igreja Renascer em Cristo.


Também é possível contribuir financeiramente pelo PIX: sosvenezuela@renascer.com


Mais do que uma doação, a iniciativa é uma expressão de solidariedade e cuidado com famílias que perderam pessoas, casas e recursos essenciais após a tragédia.



Redação

 
 
 

Comentários


notícias

apoio | realização

CENTRAL DE INFORMAÇÕES
11.4003.0512 (WHATSAPP)

bottom of page